Início Jogos Bíblicos Imprimir Jogos Testes Bíblicos Estudos Bíblicos Papel de Parede
Piadas Evangélicas Pintar Desenhos Bíblicos Videos Evangélicos
Contos Evangélicos Mensagens Evangélicas Poemas Evangélicos Versículos Bíblicos
Termos de Uso
Últimos Tempos / Notícias, Reportagens e Comentários

10.5.10

Quem Tem o Filho, Tem Tudo

Um homem rico e seu filho amavam colecionar obras raras de arte. Eles tinham de tudo em sua coleção, desde Picasso a Rafael. Muitas vezes, eles sentavam-se juntos para admirar as grandes obras de arte.

Quando o conflito no Vietnam eclodiu, o filho foi para guerra. Ele era muito corajoso, e morreu numa batalha enquanto salvava outro soldado. O pai foi notificado, e entristeceu-se profundamente pela perda de seu único filho.

Cerca de um mês mais tarde, pouco antes do Natal, ouviu-se uma batida na porta. Um jovem estava parado na frente da casa com um pacote grande nas mãos. Ele disse: "O senhor não me conhece, mas eu sou o soldado por quem seu filho deu a vida. Ele salvou muitas vidas naquele dia, e estava me carregando, ferido, para a segurança, quando uma bala o atingiu no coração e ele morreu instantaneamente. Ele sempre falou sobre você, e seu amor pela arte.

O rapaz estendeu seu pacote. "Eu sei que isso não é muito. Eu não sou realmente um grande artista, mas acho que seu filho gostaria que você recebesse isto".

O pai abriu o pacote. Era um retrato de seu filho, pintado pelo jovem. Ele se assustou com a forma como o soldado havia capturado a personalidade do jovem naquela pintura. O pai estava tão atraído pela expressão dos olhos do filho na pintura que os seus próprios olhos se encheram de lágrimas. Ele agradeceu ao jovem e ofereceu pagar-lhe o quadro.

"Oh, não, senhor, eu mesmo nunca poderia pagar o que seu filho fez por mim. É um presente".

O pai pendurou o retrato sobre a lareira. Todos os visitantes que vinham à sua casa ele os levava para ver o retrato de seu filho, antes de mostrar-lhes qualquer uma das outras grandes obras que havia coletado.

Aquele homem morreu alguns meses mais tarde. Foi então realizado um grande leilão de suas pinturas. Muitas pessoas influentes estavam reunidas, animadas de ver as grandes obras e ter a oportunidade de comprar uma delas para sua coleção. Na plataforma estava o retrato do filho.

O leiloeiro bateu o martelo. "Começaremos o leilão com a pintura do filho. Quem pagará mais por essa pintura?"

Houve um grande silêncio. Então uma voz no fundo da sala, gritou. "Queremos ver as pinturas famosas. Deixe esta de lado." Mas o leiloeiro persistiu. "Alguém pagará algo por essa pintura? Quem vai iniciar a licitação? 100 dólares, 200 dólares?"

Outra voz gritou, com raiva: "Não viemos aqui para ver essa pintura. Viemos para ver os Van Goghs, os Rembrandts. Avance para os lances reais!" Mas ainda assim o leiloeiro continuou. "O filho! O filho! Quem levará o filho?"

Finalmente, uma voz se fez ouvir lá do fundo da sala. Era o jardineiro do homem e de seu filho. "Eu darei 10 dólares pela pintura." Sendo um homem pobre, era tudo o que podia pagar. "Temos 10 dólares, quem pagará 20 dólares?" disse o leiloeiro.

"Dê a ele por 10 dólares! Vamos ver os mestres."

"10 dólares é o lance atual, ninguém faz um lance de 20 dólares?"

 A multidão estava ficando irritada. Eles não queriam a pintura do filho. Eles queriam trazer mais investimentos para as suas coleções.

O leiloeiro bateu o martelo. "Dou-lhe uma, duas, vendido por 10 dólares!" Um homem sentado na segunda fila gritou. "Agora vamos continuar com a coleção!"

O leiloeiro baixou o martelo. "Lamento, o leilão acabou."

"E as outras pinturas?"

"Sinto muito. Quando fui chamado pra conduzir esse leilão, disseram-me um segredo que havia sido estipulado no testamento. Eu não tinha permissão para revelar nada até esse exato momento. Somente a pintura do filho seria leiloada. Quem comprasse essa pintura herdaria toda a propriedade, incluindo as pinturas. O homem que levou o filho fica com tudo! "

...

Deus deu seu filho, dois mil anos atrás, para morrer numa cruz cruel. Assim como o leiloeiro, sua mensagem de hoje é: "O filho, o filho, quem levará o filho?" Porque, você sabe, quem tem o Filho fica com tudo.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. "  (João 3:1)

Autor: Woodrow Kroll

3 comentários:

blog da professora ENIS disse...

É MUITO INTERESSANTE ESTE TEXTO, POIS FAZ-NOS REFLETIR SOBRE O QUE REALMENTE É IMPORTANTE.

Erivan Fernandes disse...

Amei, muito interessante!!

Bella Decor e Art disse...

Faço um curso de contadores de histórias na UFG e vou contar esse conto lá. Muito legal 👏 👏 👏 👏