Início Jogos Bíblicos Imprimir Jogos Testes Bíblicos Estudos Bíblicos Papel de Parede Bíblico
Recursos Bíblicos Piadas Evangélicas Cliparts Bíblicos Pintar Desenhos Bíblicos Videos Evangélicos
Contos Evangélicos Mensagens Evangélicas Poemas Evangélicos Versículos Bíblicos Termos de Uso

11.8.12

Versículos Bíblicos - Amizade


Êx 33:11 - E falava o Senhor a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo.

1Sm 30:26 - E, chegando Davi a Ziclague, enviou do despojo aos anciãos de Judá, seus amigos, dizendo: Eis aí para vós uma bênção do despojo dos inimigos do Senhor.

2Cr 20:7 - Porventura, ó nosso Deus, não lançaste fora os moradores desta terra de diante do teu povo Israel, e não a deste para sempre à descendência de Abraão, teu amigo?

Jó 2:11 - Ouvindo, pois, três amigos de Jó todo este mal que tinha vindo sobre ele, vieram cada um do seu lugar: Elifaz o temanita, e Bildade o suíta, e Zofar o naamatita; e combinaram condoer-se dele, para o consolarem.

Jó 6:14 - Ao que está aflito devia o amigo mostrar compaixão, ainda ao que deixasse o temor do Todo-Poderoso.

Jó 19:21 - Compadecei-vos de mim, amigos meus, compadecei-vos de mim, porque a mão de Deus me tocou.

Jó 42:10 - E o Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o Senhor acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía.

Sl 35:14 - Portava-me como se ele fora meu irmão ou amigo; andava lamentando e muito encurvado, como quem chora por sua mãe.

Sl 45:7 - Tu amas a justiça e odeias a impiedade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.

Sl 119:63 - Companheiro sou de todos os que te temem e dos que guardam os teus preceitos.

Sl 122:8 - Por causa dos meus irmãos e amigos, direi: Paz esteja em ti.

Pv 13:20 - O que anda com os sábios ficará sábio, mas o companheiro dos tolos será destruído.

Pv 14:20 - O pobre é odiado até pelo seu próximo, porém os amigos dos ricos são muitos.

Pv 16:28 - O homem perverso instiga a contenda, e o intrigante separa os maiores amigos.

Pv 17:9 - Aquele que encobre a transgressão busca a amizade, mas o que revolve o assunto separa os maiores amigos.

Pv 17:17 - Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão.

Pv 18:24 - O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão.

Pv 19:4 - As riquezas granjeiam muitos amigos, mas ao pobre, o seu próprio amigo o deixa.

Pv 19:6 - Muitos se deixam acomodar pelos favores do príncipe, e cada um é amigo daquele que dá presentes.

Pv 22:11 - O que ama a pureza de coração, e é amável de lábios, será amigo do rei.

Pv 22:24 - Não sejas companheiro do homem briguento nem andes com o colérico.

Pv 27:6 - Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos.

Pv 27:9 - O óleo e o perfume alegram o coração; assim o faz a doçura do amigo pelo conselho cordial.

Pv 27:10 - Não deixes o teu amigo, nem o amigo de teu pai; nem entres na casa de teu irmão no dia da tua adversidade; melhor é o vizinho perto do que o irmão longe.

Pv 27:17 - Como o ferro com ferro se aguça, assim o homem afia o rosto do seu amigo.

Pv 28:7 - O que guarda a lei é filho sábio, mas o companheiro dos desregrados envergonha a seu pai.

Pv 28:23 - O que repreende o homem gozará depois mais amizade do que aquele que lisonjeia com a língua.

Ec 4:9-12 - Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará? E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.

Ct 5:1 - Já entrei no meu jardim, minha irmã, minha esposa; colhi a minha mirra com a minha especiaria, comi o meu favo com o meu mel, bebi o meu vinho com o meu leite; comei, amigos, bebei abundantemente, ó amados.

Ct 5:16 - A sua boca é muitíssimo suave, sim, ele é totalmente desejável. Tal é o meu amado, e tal o meu amigo, ó filhas de Jerusalém.

Ct 8:13 - Ó tu, que habitas nos jardins, os companheiros estão atentos para ouvir a tua voz; faze-me, pois, também ouvi-la.

Dn 2:17 - Então Daniel foi para a sua casa, e fez saber o caso a Hananias, Misael e Azarias, seus companheiros.

At 10:24 - E no dia imediato chegaram a Cesaréia. E Cornélio os estava esperando, tendo já convidado os seus parentes e amigos mais íntimos.

At 27:3 - E chegamos no dia seguinte a Sidom, e Júlio, tratando Paulo humanamente, lhe permitiu ir ver os amigos, para que cuidassem dele.

Mt 11:19 - Veio o Filho do homem, comendo e bebendo, e dizem: Eis aí um homem comilão e beberrão, amigo dos publicanos e pecadores. Mas a sabedoria é justificada por seus filhos.

Lc 7:6 - E foi Jesus com eles; mas, quando já estava perto da casa, enviou-lhe o centurião uns amigos, dizendo-lhe: Senhor, não te incomodes, porque não sou digno de que entres debaixo do meu telhado.

Lc 12:4 - E digo-vos, amigos meus: Não temais os que matam o corpo e, depois, não têm mais que fazer.

Lc 15:6 - E, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida.

Lc 15:29 - E saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo ele, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir o teu mandamento, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos;

Lc 16:9 - E eu vos digo: Granjeai amigos com as riquezas da injustiça; para que, quando estas vos faltarem, vos recebam eles nos tabernáculos eternos.

Jo 3:29 - Aquele que tem a esposa é o esposo; mas o amigo do esposo, que lhe assiste e o ouve, alegra-se muito com a voz do esposo. Assim, pois, já este meu gozo está cumprido.

Jo 11:11 - Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono.

Jo 15:13-15 - Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.

Rm 12:15 - Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram.

Rm 16:7 - Saudai a Andrônico e a Júnias, meus parentes e meus companheiros na prisão, os quais se distinguiram entre os apóstolos e que foram antes de mim em Cristo.

2Co 8:23 - Quanto a Tito, é meu companheiro, e cooperador para convosco; quanto a nossos irmãos, são embaixadores das igrejas e glória de Cristo.

Fp 2:25 - Julguei, contudo, necessário mandar-vos Epafrodito, meu irmão e cooperador, e companheiro nos combates, e vosso enviado para prover às minhas necessidades.

Fp 4:3 - E peço-te também a ti, meu verdadeiro companheiro, que ajudes essas mulheres que trabalharam comigo no evangelho, e com Clemente, e com os outros cooperadores, cujos nomes estão no livro da vida.

Fm 17 - Assim, pois, se me tens por companheiro, recebe-o como a mim mesmo.

Fm 23 - Saúdam-te Epafras, meu companheiro de prisão por Cristo Jesus.

Tg 2:23 - E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus.

3Jo 15 - Paz seja contigo. Os amigos te saúdam. Saúda os amigos pelo seu nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva neste espaço os seus comentários