Início Jogos Bíblicos Imprimir Jogos Testes Bíblicos Estudos Bíblicos Papel de Parede Bíblico
Recursos Bíblicos Piadas Evangélicas Cliparts Bíblicos Pintar Desenhos Bíblicos Videos Evangélicos
Contos Evangélicos Mensagens Evangélicas Poemas Evangélicos Versículos Bíblicos Termos de Uso

14.7.13

Presente Bem Escolhido

    Certa senhora muito devota tinha três filhos, os quais havia criado com grande sacrifício. Todos os três haviam se tornado adultos bem-sucedidos financeiramente, e no dia em que a mãe completou oitenta anos resolveram competir entre si a fim de ver quem daria o presente mais valioso para aquela a quem deviam o seu sucesso na vida. O mais velho comprou uma mansão espetacular para a mãe, o do meio presenteou-a com uma limusine e o mais novo adquiriu para ela um papagaio que na verdade custou uma verdadeira fortuna, mais caro que os presentes dos outros dois. O bicho era considerado um verdadeiro fenômeno pois, depois de ter sido treinado por muitos anos em um mosteiro por um grande número de monges sábios, havia decorado toda a Bíblia, podendo citá-la capítulo por capítulo, versículo por versículo, a pedido do dono. "Esta ave será muito útil para a mamãe," pensou o rapaz "pois ela já quase não enxerga o suficiente para ler a sua Bíblia."

    Depois de alguns dias a velha senhora escreveu para os filhos agradecendo-lhes os presentes, da seguinte forma:

    Para o mais velho: "A mansão que você me deu é maravilhosa, mas ocupo apenas poucas peças dela e dá um trabalho enorme para manter arrumada."

    Para o do meio: "A limusine que você me deu é espetacular; todavia, é uma pena que quase não saio de casa."

    Para o mais novo: "Fiquei muito feliz com o seu presente. Aquela galinha deu a melhor canja que já comi em muitos anos!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva neste espaço os seus comentários