Início Jogos Bíblicos Imprimir Jogos Testes Bíblicos Estudos Bíblicos Papel de Parede Bíblico
Recursos Bíblicos Piadas Evangélicas Cliparts Bíblicos Pintar Desenhos Bíblicos Videos Evangélicos
Contos Evangélicos Mensagens Evangélicas Poemas Evangélicos Versículos Bíblicos Termos de Uso

12.5.13

Versículos Bíblicos - Esperança


2Sam 23:5 - Não está assim com Deus a minha casa? Pois estabeleceu comigo uma aliança eterna, em tudo bem definida e segura. Não me fará ele prosperar toda a minha salvação e toda a minha esperança?

Jó 4:6 - Porventura, não é o teu temor de Deus aquilo em que confias, e a tua esperança, a retidão dos teus caminhos?

Jó 11:18 - Sentir-te-ás seguro, porque haverá esperança; olharás em derredor e dormirás tranqüilo.

Jó 14:7 - Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos.

Sal 9:18 - Pois o necessitado não será para sempre esquecido, e a esperança dos aflitos não se há de frustrar perpetuamente.

Sal 31:24 - Sede fortes, e revigore-se o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor.

Sal 33:18-19 - Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia, para livrar-lhes a alma da morte, e, no tempo da fome, conservar-lhes a vida.

Sal 33:22 - Seja sobre nós, Senhor, a tua misericórdia, como de ti esperamos.

Sal 38:15 - Pois em ti, Senhor, espero; tu me atenderás, Senhor, Deus meu.

Sal 39:7 - E eu, Senhor, que espero? Tu és a minha esperança.

Sal 43:5 - Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu.

Sal 62:5 - Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa, porque dele vem a minha esperança.

Sal 65:5 - Com tremendos feitos nos respondes em tua justiça,  ó Deus, Salvador nosso,  esperança de todos os confins da terra  e dos mares longínquos.

Sal 71:5 - Pois tu és a minha esperança, Senhor Deus, a minha confiança desde a minha mocidade.

Sal 119:74 -Alegraram-se os que te temem quando me viram, porque na tua palavra tenho esperado.

Sal 119:81 - Desfalece-me a alma, aguardando a tua salvação; porém espero na tua palavra.

Sal 119:116 -Ampara-me, segundo a tua promessa, para que eu viva; não permitas que a minha esperança me envergonhe.

Sal 119:166 - Espero, Senhor, na tua salvação e cumpro os teus mandamentos.

Sal 130:7 - Espere Israel no Senhor, pois no Senhor há misericórdia; nele, copiosa redenção.

Sal 146:5 - Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, cuja esperança está no Senhor, seu Deus.

Prov - 10:28 - A esperança dos justos é alegria, mas a expectação dos perversos perecerá.

Prov - 11:7 - Morrendo o homem perverso, morre a sua esperança, e a expectação da iniqüidade se desvanece.

Prov - 13:12 - A esperança que se adia faz adoecer o coração, mas o desejo cumprido é árvore de vida.

Prov - 14:32 - Pela sua malícia é derribado o perverso,  mas o justo, ainda morrendo, tem esperança.

Prov - 23:18 - Porque deveras haverá bom futuro; não será frustrada a tua esperança.

Prov - 24:14 - Então, sabe que assim é a sabedoria para a tua alma; se a achares, haverá bom futuro, e não será frustrada a tua esperança.

Ecl 9:4 - Para aquele que está entre os vivos há esperança; porque mais vale um cão vivo do que um leão morto.

Jer 17:7 - Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor.

Jer 17:13 - Ó Senhor, Esperança de Israel! Todos aqueles que te deixam serão envergonhados; o nome dos que se apartam de mim será escrito no chão; porque abandonam o Senhor, a fonte das águas vivas.

Jer 31:17 - Há esperança para o teu futuro, diz o Senhor, porque teus filhos voltarão para os seus territórios.

Lam 3:21 - Quero trazer à memória  o que me pode dar esperança.

Lam 3:24 - A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto, esperarei nele.

Lam 3:26 - Bom é aguardar a salvação do Senhor, e isso, em silêncio.

Joel 3:16 - O Senhor brama de Sião e se fará ouvir de Jerusalém, e os céus e a terra tremerão; mas o Senhor será o refúgio do seu povo e a fortaleza dos filhos de Israel.

Zac 9:12 - Voltai à fortaleza, ó presos de esperança; também, hoje, vos anuncio que tudo vos restituirei em dobro.

At 2:26 - Por isso, se alegrou o meu coração, e a minha língua exultou; além disto, também a minha própria carne repousará em esperança.

At 23:6 - Sabendo Paulo que uma parte do Sinédrio se compunha de saduceus e outra, de fariseus, exclamou: Varões, irmãos, eu sou fariseu, filho de fariseus! No tocante à esperança e à ressurreição dos mortos sou julgado!

At 24:15 - Tendo esperança em Deus, como também estes a têm, de que haverá ressurreição, tanto de justos como de injustos.

At 26:6 - E, agora, estou sendo julgado por causa da esperança da promessa que por Deus foi feita a nossos pais.

Rom 4:18 - Abraão, esperando contra a esperança, creu, para vir a ser pai de muitas nações, segundo lhe fora dito:  Assim será a tua descendência.

Rom 5:1-5 - Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo; por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes; e gloriamo-nos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança. Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado.

Rom 8:20-21 - Pois a criação está sujeita à vaidade, não voluntariamente, mas por causa daquele que a sujeitou, na esperança de que a própria criação será redimida do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.

Rom 8:24 - Porque, na esperança, fomos salvos. Ora, esperança que se vê não é esperança; pois o que alguém vê, como o espera?

Rom 12:12 - Regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes.

Rom 15:4 - Pois tudo quanto, outrora, foi escrito para o nosso ensino foi escrito, a fim de que, pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança.

Rom 15:13 - E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo.

1Cor 9:10 - (...) Pois o que lavra cumpre fazê-lo com esperança; o que pisa o trigo faça-o na esperança de receber a parte que lhe é devida.

1Cor 13:13 - Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor.

1Cor 15:19 - Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens.

2Cor 1:7 - A nossa esperança a respeito de vós está firme, sabendo que, como sois participantes dos sofrimentos, assim o sereis da consolação.

2Cor 3:12 - Tendo, pois, tal esperança, servimo-nos de muita ousadia no falar.

Gál 5:5 - Porque nós, pelo Espírito, aguardamos a esperança da justiça que provém da fé.

Ef 1:15-23 - Por isso, também eu, tendo ouvido a fé que há entre vós no Senhor Jesus e o amor para com todos os santos,  não cesso de dar graças por vós, fazendo menção de vós nas minhas orações,  para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele,  iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos  e qual a suprema grandeza do seu poder para com os que cremos, segundo a eficácia da força do seu poder;  o qual exerceu ele em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar à sua direita nos lugares celestiais,  acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir não só no presente século, mas também no vindouro.  E pôs todas as coisas debaixo dos pés e, para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à igreja,  a qual é o seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas.

Ef 2:11-12 - Portanto, lembrai-vos de que, outrora, vós, gentios na carne, chamados incircuncisão por aqueles que se intitulam circuncisos, na carne, por mãos humanas,  naquele tempo, estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança e sem Deus no mundo.

Ef 4:4 - Há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação.

Fp 1:19-20 - Porque estou certo de que isto mesmo, pela vossa súplica e pela provisão do Espírito de Jesus Cristo, me redundará em libertação,  segundo a minha ardente expectativa e esperança de que em nada serei envergonhado; antes, com toda a ousadia, como sempre, também agora, será Cristo engrandecido no meu corpo, quer pela vida, quer pela morte.

Cl 1:3-5 - Damos sempre graças a Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, quando oramos por vós,  desde que ouvimos da vossa fé em Cristo Jesus e do amor que tendes para com todos os santos;  por causa da esperança que vos está preservada nos céus, da qual antes ouvistes pela palavra da verdade do evangelho.

Cl 1:22-23 - Agora, porém, vos reconciliou no corpo da sua carne, mediante a sua morte, para apresentar-vos perante ele santos, inculpáveis e irrepreensíveis,  se é que permaneceis na fé, alicerçados e firmes, não vos deixando afastar da esperança do evangelho que ouvistes e que foi pregado a toda criatura debaixo do céu (...)

Col 1:26-27  (...) o mistério que estivera oculto dos séculos e das gerações; agora, todavia, se manifestou aos seus santos;  aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério entre os gentios, isto é, Cristo em vós, a esperança da glória.

1Tes 1:3 - (...) Recordando-nos, diante do nosso Deus e Pai, da operosidade da vossa fé, da abnegação do vosso amor e da firmeza da vossa esperança em nosso Senhor Jesus Cristo.

2 Tes 2:16-17 - Ora, nosso Senhor Jesus Cristo mesmo e Deus, o nosso Pai, que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança, pela graça, consolem o vosso coração e vos confirmem em toda boa obra e boa palavra.

1Tes 2:19 - Pois quem é a nossa esperança, ou alegria, ou coroa em que exultamos, na presença de nosso Senhor Jesus em sua vinda Não sois vós?

1Tes 4:13 - Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança.

1Tes 5:8 - Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, revestindo-nos da couraça da fé e do amor e tomando como capacete a esperança da salvação.

1Tim 1:1 - Paulo, apóstolo de Cristo Jesus, pelo mandato de Deus, nosso Salvador, e de Cristo Jesus, nossa esperança.

1Tim 4:10 - Ora, é para esse fim que labutamos e nos esforçamos sobremodo, porquanto temos posto a nossa esperança no Deus vivo Salvador de todos os homens, especialmente dos fiéis.

1Tim 6:17 - Exorta aos ricos do presente século que não sejam orgulhosos, nem depositem a sua esperança na instabilidade da riqueza, mas em Deus, que tudo nos proporciona ricamente para nosso aprazimento;.

Tito 1:1-2 - Paulo, servo de Deus e apóstolo de Jesus Cristo, para promover a fé que é dos eleitos de Deus e o pleno conhecimento da verdade segundo a piedade,  na esperança da vida eterna que o Deus que não pode mentir prometeu antes dos tempos eternos.

Tito 2:11-13 - Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens,  educando-nos para que, renegadas a impiedade e as paixões mundanas, vivamos, no presente século, sensata justa e piedosamente,  aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus.

Tito 3:4-7 - Quando, porém, se manifestou a benignidade de Deus, nosso Salvador, e o seu amor para com todos, não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo sua misericórdia, ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, que ele derramou sobre nós ricamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador, a fim de que, justificados por graça, nos tornemos seus herdeiros, segundo a esperança da vida eterna.

Heb 3:6 - Cristo, porém, como Filho, em sua casa; a qual casa somos nós, se guardarmos firme, até ao fim, a ousadia e a exultação da esperança.

Heb 6:11 - Desejamos, porém, continue cada um de vós mostrando, até ao fim, a mesma diligência para a plena certeza da esperança.

Heb 6:17-18 - Por isso, Deus, quando quis mostrar mais firmemente aos herdeiros da promessa a imutabilidade do seu propósito, se interpôs com juramento,  para que, mediante duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, forte alento tenhamos nós que já corremos para o refúgio, a fim de lançar mão da esperança proposta.

Heb 7:18-19 - Portanto, por um lado, se revoga a anterior ordenança, por causa de sua fraqueza e inutilidade  (pois a lei nunca aperfeiçoou coisa alguma), e, por outro lado, se introduz esperança superior, pela qual nos chegamos a Deus.

Heb 10:23 - Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel.

Heb 11:1 - Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.

1Ped 1:3 - Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos.

1 Ped 1:13-14 - Por isso, cingindo o vosso entendimento, sede sóbrios e esperai inteiramente na graça que vos está sendo trazida na revelação de Jesus Cristo. Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância.

1 Ped 1:17-21 - Ora, se invocais como Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo as obras de cada um, portai-vos com temor durante o tempo da vossa peregrinação,  sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram,  mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo,  conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós  que, por meio dele, tendes fé em Deus, o qual o ressuscitou dentre os mortos e lhe deu glória, de sorte que a vossa fé e esperança estejam em Deus.

1Ped 3:14-15 - Mas, ainda que venhais a sofrer por causa da justiça, bem-aventurados sois. Não vos amedronteis, portanto, com as suas ameaças, nem fiqueis alarmados;  antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós (...)

1Jo 3:3 - E a si mesmo se purifica todo o que nele tem esta esperança, assim como ele é puro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva neste espaço os seus comentários