Início Jogos Bíblicos Imprimir Jogos Testes Bíblicos Estudos Bíblicos Papel de Parede Bíblico
Recursos Bíblicos Piadas Evangélicas Cliparts Bíblicos Pintar Desenhos Bíblicos Videos Evangélicos
Contos Evangélicos Mensagens Evangélicas Poemas Evangélicos Versículos Bíblicos Termos de Uso

12.5.13

Versículos Bíblicos - Confiança


2Sa 22:3 - Deus é o meu rochedo, nele confiarei; o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio. Ó meu Salvador, da violência me salvas.

Job 4:6 - Porventura não é o teu temor de Deus a tua confiança, e a tua esperança a integridade dos teus caminhos?

Job 11:18 - E terás confiança, porque haverá esperança; olharás em volta e repousarás seguro.

Sal 21:7 - Porque o rei confia no Senhor, e pela misericórdia do Altíssimo nunca vacilará.

Sal 22:9 - Mas tu és o que me tiraste do ventre; fizeste-me confiar, estando aos seios de minha mãe.

Sal 32:10 - O ímpio tem muitas dores, mas àquele que confia no Senhor a misericórdia o cercará.

Sal 34:8 - Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia.

Sal 37:3 - Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.

Sal 37:5 - Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.

Sal 40:4 - Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira.

Sal 56:3 - Em qualquer tempo em que eu temer, confiarei em ti.

Sal 56:4 - Em Deus louvarei a sua palavra, em Deus pus a minha confiança; não temerei o que me possa fazer a carne.

Sal 56:11 - Em Deus tenho posto a minha confiança; não temerei o que me possa fazer o homem.

Sal 57:1 - TEM misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia de mim, porque a minha alma confia em ti; e à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades.

Sal 71:5 - Pois tu és a minha esperança, Senhor Deus; tu és a minha confiança desde a minha mocidade.

Sal 73:28 - Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor Deus, para anunciar todas as tuas obras.

Sal 84:12 - Senhor dos Exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança.

Sal 86:2 - Guarda a minha alma, pois sou santo: ó Deus meu, salva o teu servo, que em ti confia.

Sal 91:2 - Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.

Sal 115:9 - Israel, confia no Senhor; ele é o seu auxílio e o seu escudo.

Sal 118:8 - É melhor confiar no Senhor do que confiar no homem.

Sal 118:9 - É melhor confiar no Senhor do que confiar nos príncipes.

Pro 3:5 - Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.

Pro 11:28 - Aquele que confia nas suas riquezas cairá, mas os justos reverdecerão como a folhagem.

Pro 14:26 - No temor do Senhor há firme confiança e ele será um refúgio para seus filhos.

Pro 16:3 - Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos.

Pro 16:20 - O que atenta prudentemente para o assunto achará o bem, e o que confia no Senhor será bemaventurado.

Pro 25:19 - Como dente quebrado, e pé desconjuntado, é a confiança no desleal, no tempo da angústia.

Pro 28:25 - O orgulhoso de coração levanta contendas, mas o que confia no Senhor prosperará.

Pro 29:25 - O temor do homem armará laços, mas o que confia no Senhor será posto em alto retiro.

Isa 12:2 - Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o Senhor Deus é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação.

Isa 26:3 - Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.

Jer 17:7 - Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor.

2Co 3:4 - E é por Cristo que temos tal confiança em Deus;

2Co 5:8 - Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor.

Flp 1:20 - Segundo a minha intensa expectação e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte.

1Ti 3:13 - Porque os que servirem bem como diáconos, adquirirão para si uma boa posição e muita confiança na fé que há em Cristo Jesus.

Heb 3:6 - Mas Cristo, como Filho, sobre a sua própria casa; a qual casa somos nós, se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim.

Heb 3:14 - Porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim.

Heb 4:16 - Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.

Heb 10:35 - Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão.

Heb 13:6 - E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem.

1Jo 2:28 - E agora, filhinhos, permanecei nele; para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança, e não sejamos confundidos por ele na sua vinda.

1Jo 3:21 - Amados, se o nosso coração não nos condena, temos confiança para com Deus;

1Jo 4:17 - Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo.

1Jo 5:14 - E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.

Um comentário:

  1. muito obrigada por sua postagem me AJUDOU muito a formar uma carta para animar um irmão e me animou muito também
    obrigada

    ResponderExcluir

Escreva neste espaço os seus comentários