Início Jogos Bíblicos Imprimir Jogos Testes Bíblicos Estudos Bíblicos Papel de Parede Bíblico
Recursos Bíblicos Piadas Evangélicas Cliparts Bíblicos Pintar Desenhos Bíblicos Videos Evangélicos
Contos Evangélicos Mensagens Evangélicas Poemas Evangélicos Versículos Bíblicos Termos de Uso

12.2.12

Sorvete Para a Alma

Sundae with a Cherry on Top

Na semana passada, levei meus filhos a um restaurante. O mais pequeno, de seis anos, perguntou se podia fazer uma oração de agradecimento. Baixamos nossas cabeças, e ele disse: "Deus é bom. Obrigado pelo alimento. E eu ainda agradeceria mais se a mamãe pedisse sorvete como sobremesa. Amém." 

Junto com as risadas dos circunstantes que estavam próximos eu ouvi a consideração de uma senhora: "É isto que está errado com este país. As crianças de hoje nem mesmo sabem como orar. Orando a Deus por sorvete! Eu nunca fiz isso." Tendo ouvido estas palavras, meu filho irrompeu em lágrimas, e disse-me: "Eu agi errado? Deus ficou zangado comigo?" Enquanto eu o encorajava dizendo que ele havia feito um bom trabalho, e que Deus, certamente, não estava zangado com ele, um senhor, já bem idoso, aproximou-se de nossa mesa. Ele piscou para meu filho, e disse-lhe: "Por acaso, eu sei que Deus acha que você fez uma grande oração." "Verdade?" meu filho perguntou. "Isso me deixa feliz!"

Então, de um jeito teatral, o homem sussurou (indicando a mulher cujo comentário havia começado a questão): "Pena que ela nunca orou a Deus por um pouco de sorvete. Um pouco de sorvete é bom para a alma, de vez em quando."

Naturalmente, eu comprei sorvete para os meus filhos no final da refeição. Meu filho pequeno olhou para a sua porção por alguns momentos e, então, fez algo que irei lembrar pelo resto da minha vida. Ele pegou o seu sorvete e, sem uma palavra, caminhou até a mulher e o colocou na sua frente. Com um sorriso no rosto, disse-lhe: "Isto é para você. Sorvete é bom para a alma, às vezes, e a minha já está se sentindo bem."

Autor desconhecido

Tradutor: José Cassais

Foto de SeRVe Photography

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva neste espaço os seus comentários