Início Jogos Bíblicos Imprimir Jogos Testes Bíblicos Estudos Bíblicos Papel de Parede Bíblico
Recursos Bíblicos Piadas Evangélicas Cliparts Bíblicos Pintar Desenhos Bíblicos Videos Evangélicos
Contos Evangélicos Mensagens Evangélicas Poemas Evangélicos Versículos Bíblicos Termos de Uso

24.10.10

Ateísmo Prático


    Um ateu estava andando pela floresta, pensando consigo mesmo:

    "Quão formosos são os animais!"

    "Como as árvores são majestosas!"

    "Como os rios são poderosos!"

    Enquanto caminhava ao longo do rio, ouviu um ruído nos arbustos atrás de si. Virou-se e viu um urso pardo de dois metros e meio vindo na sua direção. Ele correu ao longo do caminho, tão rápido quanto pôde, mas quando olhou por cima do ombro viu que o urso o estava alcançando.

O ateu continuou correndo, todavia, ao olhar por cima do ombro novamente, percebeu que o urso estava ainda mais perto. Então ele tropeçou, caindo no chão. O urso estava bem em cima dele com sua pata direita levantada para golpeá-lo. Naquele instante, o ateu clamou: "Deus, me ajude!"

    O tempo parou.

    O urso ficou sem reação.

    A floresta permaneceu em silêncio.

    Uma luz clara brilhou sobre o homem, e uma voz vinda do céu lhe falou: "Você negou minha existência durante todos estes anos e ensinou aos outros que eu não existo. E, ainda, você sempre atribuiu a minha criação a um acidente cósmico. Como espera que eu lhe ajude a sair deste apuro? Você agora virou crente? "

    O ateu olhou para a luz, e disse: "Bem, eu seria hipócrita se, de repente, pedisse para o Senhor me tratar como um cristão; mas será que poderia, talvez, tornar o urso um cristão?"

    "Muito bem", disse a voz.

    A luz se apagou.

    Os sons da floresta voltaram.

    O urso baixou a pata direita, colocando as duas patas juntas, abaixou a cabeça e disse: "Senhor, abençoai este alimento que vou receber por sua graça. Amém."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva neste espaço os seus comentários