Início Jogos Bíblicos Imprimir Jogos Testes Bíblicos Estudos Bíblicos Papel de Parede
Piadas Evangélicas Pintar Desenhos Bíblicos Videos Evangélicos
Contos Evangélicos Mensagens Evangélicas Poemas Evangélicos Versículos Bíblicos
Termos de Uso
Últimos Tempos / Notícias, Reportagens e Comentários

24.10.10

Ateísmo Prático


    Um ateu andava pela floresta, pensando consigo mesmo, "Quão formosa é a natureza!" Enquanto caminhava ao longo do rio, ouviu um ruído nos arbustos atrás de si. Virou-se e viu um urso pardo de 2 metros e meio vindo na sua direção. O ateu correu ao longo do caminho, tão rápido quanto pôde, mas quando olhou por cima do ombro viu que o urso estava vindo sobre ele. Ele continuou correndo, porém quando olhou por cima do ombro de novo, percebeu que o urso estava mais perto. Então, tropeçou e caiu no chão. O urso estava bem em cima dele com sua pata direita levantada para golpeá-lo. Naquele instante, o ateu clamou:
    - Deus, ajude-me!
    O tempo parou. O urso ficou sem reação. A floresta permaneceu em silêncio. Uma luz clara brilhou sobre o homem, e uma voz do céu disse:
    - Você tem negado minha existência durante todos estes anos e ensinou aos outros que Eu não existo. Além disso, você sempre atribuiu a minha criação a um acidente cósmico. Como espera que Eu lhe ajude a sair desse apuro? Virou crente, agora? "
    O ateu olhou para o céu e disse:
    - Eu estaria sendo hipócrita se, de repente, pedisse para você me tratar como um cristão. Mas será que poderia, talvez, tornar o urso um cristão?
    - Muito bem - disse a voz.
    A luz se apagou. Os sons da floresta voltaram. O urso baixou a pata direita, colocando as duas patas juntas, abaixou a cabeça e disse:
    - Senhor, abençoa este alimento que acabo receber por sua graça, Amém.

Nenhum comentário: