Início Jogos Bíblicos Imprimir Jogos Testes Bíblicos Estudos Bíblicos Papel de Parede
Piadas Evangélicas Pintar Desenhos Bíblicos Videos Evangélicos
Contos Evangélicos Mensagens Evangélicas Poemas Evangélicos Versículos Bíblicos
Termos de Uso
Últimos Tempos / Notícias, Reportagens e Comentários

26.2.13

Teste Bíblico - As Setenta Semanas de Daniel

"Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo e sobre a tua santa cidade, para fazer cessar a transgressão, para dar fim aos pecados, para expiar a iniqüidade, para trazer a justiça eterna, para selar a visão e a profecia e para ungir o Santo dos Santos. Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém, até ao Ungido, ao Príncipe, sete semanas e sessenta e duas semanas; as praças e as circunvalações se reedificarão, mas em tempos angustiosos. Depois das sessenta e duas semanas, será morto o Ungido e já não estará; e o povo de um príncipe que há de vir destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será num dilúvio, e até ao fim haverá guerra; desolações são determinadas. Ele fará firme aliança com muitos, por uma semana; na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; sobre a asa das abominaçõesc virá o assolador, até que a destruição, que está determinada, se derrame sobre ele." (Dn 9:24-27)

Aperte o botão com a resposta correta:


1- Quem reinava na Babilônia quando Daniel recebeu a profecia das setenta semanas?

Nabucodonosor.
Assuero.
Dario.


2- Daniel descobriu pelos livros que o exílio de Israel na Babilônia deveria durar setenta anos. Como?

Estava escrito de forma profética no livro do profeta Jeremias.
Estava escrito de forma profética no livro do profeta Isaías.
Estava escrito de forma profética no livro do profeta Ezequias.


3- Daniel orou pela restauração de Jerusalém e pela volta do povo judeu à terra de Israel. Quem Deus enviou para entregar-lhe uma resposta profética?

Miguel.
Gabriel.
Elias.


4- O tempo determinado "para fazer cessar a transgressão, para dar fim aos pecados, para expiar a iniqüidade, para trazer a justiça eterna, para selar a visão e a profecia e para ungir o Santo dos Santos" (Dn 9:24), foi determinado por Deus em setenta semanas. Qual era a duração real de cada uma destas "semanas"?

Sete dias.
Setenta anos.
Sete anos.


5- Qual era, então, a duração total das setenta semanas de Daniel?

Deus não revelou aos homens qual seria esta duração.
490 dias.
490 anos.


6- A partir de qual data a profecia das setenta semanas, ou dos quatrocentos e noventa anos, começou a contar?

Na saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém, no mês de nisã (março), no ano vigésimo de Artaxerxes.
Na saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém, no mês de nisã (março), no ano vigésimo de Dario.
Na saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém, no mês de nisã (março), no ano vigésimo de Ciro.


7- A que data, em nosso calendário, correspondeu a saida da ordem para reedificar Jerusalém, o que marca o inicio das setenta semanas?

14 de março de 665 AC.
14 de março de 445 AC.
14 de março de 225 AC.


8- Quantos durava o ano profético judaico?

370 dias.
365 dias.
360 dias.


"Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém: eis aí te vem o teu Rei, justo e salvador, humilde, montado em jumento, num jumentinho, cria de jumenta." (Zc 9:9); "E, dito isto, prosseguia Jesus subindo para Jerusalém. Ora, aconteceu que, ao aproximar-se de Betfagé e de Betânia, junto ao monte das Oliveiras, enviou dois de seus discípulos, dizendo-lhes: Ide à aldeia fronteira e ali, ao entrardes, achareis preso um jumentinho que jamais homem algum montou; soltai-o e trazei-o. Se alguém vos perguntar: Por que o soltais? Respondereis assim: Porque o Senhor precisa dele. E, indo os que foram mandados, acharam segundo lhes dissera Jesus. Quando eles estavam soltando o jumentinho, seus donos lhes disseram: Por que o soltais? Responderam: Porque o Senhor precisa dele. Então, o trouxeram e, pondo as suas vestes sobre ele, ajudaram Jesus a montar. Indo ele, estendiam no caminho as suas vestes. E, quando se aproximava da descida do monte das Oliveiras, toda a multidão dos discípulos passou, jubilosa, a louvar a Deus em alta voz, por todos os milagres que tinham visto, dizendo: Bendito é o Rei que vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória nas maiores alturas! Ora, alguns dos fariseus lhe disseram em meio à multidão: Mestre, repreende os teus discípulos! Mas ele lhes respondeu: Asseguro-vos que, se eles se calarem, as próprias pedras clamarão." (Lc 19:28-40)

9- A profecia das setenta semanas é dividida em três periodos de tempo: sete semanas; sessenta e duas semanas; uma semana. Qual a data que corresponde ao final das primeiras sessenta e nove semanas (mesma data do aparecimento do príncipe ungido?)

6 de abril de 32 DC.
6 de abril de 16 DC.
6 de abril de 1 DC.


10- Quando começa a última semana de anos da profecia, após a manifestação do Messias?

Imediatamente após a sexagésima-nona semana.
Após um periodo onde a igreja de Cristo está na terra.
Imediatamente após a morte do Messias.

Nenhum comentário: