Início Jogos Bíblicos Imprimir Jogos Testes Bíblicos Estudos Bíblicos Papel de Parede Bíblico
Recursos Bíblicos Piadas Evangélicas Cliparts Bíblicos Pintar Desenhos Bíblicos Videos Evangélicos
Contos Evangélicos Mensagens Evangélicas Poemas Evangélicos Versículos Bíblicos Termos de Uso

5.6.11

Jumento Obediente

    Um crente possuía um jumento muito conhecido por sua ligeireza, o qual ele havia treinado para obedecer a dois comandos. O primeiro era "Glória a Deus!" Palavras que, mal o jumento as ouvia, estacionava no lugar onde estivesse. O segundo comando era "Graças a Deus!" Quando o animal ouvia tais palavras saía em disparada. Se não se falasse nada ele apenas troteava, normalmente.

    Certa feita, o irmão estava precisando muito de dinheiro e resolveu vender o jumento. Ele explicou ao comprador as palavras que deviam ser ditas para fazer o animal correr ou parar.

    No domingo, o novo dono do jumento montou no animal e dirigiu-se para a igreja. Tendo avistado, de longe, a igrejinha, como estava atrasado para o culto que já havia começado, gritou: "Graças a Deus!". O jumento saiu correndo em direção a porta da igreja (e o dono no seu lombo tentando lembrar das palavras que o fariam parar).

    Somente ao chegar próximo da igreja é que ele se recordou das palavras corretas, e disse: "Glória a Deus!" O jumento estacou bem na porta da igreja. O homem então falou, aliviado: "Graças a Deus!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva neste espaço os seus comentários