Início Jogos Bíblicos Imprimir Jogos Testes Bíblicos Estudos Bíblicos Papel de Parede Bíblico
Recursos Bíblicos Piadas Evangélicas Cliparts Bíblicos Pintar Desenhos Bíblicos Videos Evangélicos
Contos Evangélicos Mensagens Evangélicas Poemas Evangélicos Versículos Bíblicos Termos de Uso

7.3.11

Ana, Mãe de Samuel - Teste Bíblico Complete o Texto


Leia o texto cuidadosamente e selecione a palavra ou expressão que completa a sentença. Então, clique no botão RESPOSTAS para descobrir se suas respostas estão corretas.

Houve um homem de , da região montanhosa de Efraim, cujo nome era , filho de Jeroão, filho de Eliú, filho de Toú, filho de Zufe, efraimita. Tinha ele duas mulheres: uma se chamava , e a outra, Penina; Penina tinha filhos; Ana, porém, não os tinha. Este homem subia da sua cidade de ano em ano a adorar e a sacrificar ao Senhor dos Exércitos, em . Estavam ali os dois filhos de
, Hofni e , como sacerdotes do Senhor. No dia em que Elcana oferecia o seu sacrifício, dava ele porções deste a , sua mulher, e a todos os seus filhos e filhas. A , porém, dava porção dupla, porque ele a amava, ainda mesmo que o Senhor a houvesse deixado estéril. (A sua rival a provocava excessivamente para a irritar, porquanto o Senhor lhe havia cerrado a madre.) E assim o fazia ele de ano em ano; e, todas as vezes que Ana subia à Casa do Senhor, a outra a irritava; pelo que e não comia. Então, Elcana, seu marido, lhe disse: Ana, por que choras? E por que não comes? E por que estás de coração triste? Não te sou eu melhor do que filhos?




(1 Samuel 1:1-8, RA)

Um comentário:

Escreva neste espaço os seus comentários