Início Jogos Bíblicos Imprimir Jogos Testes Bíblicos Estudos Bíblicos Papel de Parede Bíblico
Recursos Bíblicos Piadas Evangélicas Cliparts Bíblicos Pintar Desenhos Bíblicos Videos Evangélicos
Contos Evangélicos Mensagens Evangélicas Poemas Evangélicos Versículos Bíblicos Termos de Uso

14.8.10

Som Estranho na Noite


    Um homem estava dirigindo por uma estrada deserta ao entardecer e seu carro estragou próximo a um mosteiro. Ele foi até lá, bateu na porta e falou para o monge que o atendeu:

    - Meu carro quebrou. Será que eu poderia passar a noite aqui no mosteiro?

    Os monges graciosamente o acolheram, serviram-lhe o jantar e até consertaram o seu carro. Mais tarde, à medida em que o homem tentava adormecer escutava um barulho muito estranho. Na manhã seguinte ele perguntou aos monges que som era aquele, contudo, eles somente responderam:

    - Nós não podemos dizer. Você não é um monge.

    O homem ficou muito decepcionado, mas agradecido, e seguiu satisfeito o seu caminho.

    Alguns anos depois, aquele homem teve o carro estragado novamente na frente do mesmo mosteiro. Os monges o acolheram, alimentaram-no e consertam seu carro, como da primeira vez. Naquela noite, ele ouviu o mesmo ruído estranho que tinha ouvido anos antes. Na manhã seguinte, perguntou o que era aquilo, mas os monges responderam como da outra vez:

    - Não podemos dizer. Você não é monge.

    Então, o homem disse:

    - Tudo bem, tudo bem. Estou morrendo de vontade de saber. Se a única maneira que existe a fim de que possa descobrir o que era aquele som é me tornar um monge, digam-me: como posso me tornar um monge?

    Os monges responderam-lhe:

    - Você deve percorrer a terra e dizer-nos, depois, quantas folhas de grama existem nela, e o número exato de grãos de areia. Quando encontrar esses números irá se tornar um monge.

    O homem se atirou à sua tarefa, de corpo e alma. Quarenta e cinco anos depois ele voltou e bateu na porta do mosteiro. E disse para os monges:

    - Eu percorri a terra e encontrei o que vocês pediram. Existem 145.236.284.232.897 folhas de grama, e 231.281.219.999.129.382 grãos de areia sobre a terra.

    Os monges lhe responderam:

    - Parabéns! Você agora é um monge. Vamos, portanto, mostrar-lhe o caminho para o som.

    Os monges, então, levaram o homem à uma porta de madeira, e o superior do mosteiro lhe disse:

    - O som está bem atrás desta porta.

    O homem alcançou a maçaneta, mas a porta estava trancada. Ele disse:

    - Realmente, engraçado. Posso ter a chave?

    Os monges lhe deram a chave e ele abriu a porta. Atrás da porta de madeira havia uma outra porta, de pedra. O homem procurou a chave da porta de pedra. Os monges lhe deram a chave e ele abriu a porta só para encontrar uma outra porta, feita de rubi. Ele pediu uma outra chave aos monges, que lhe entregaram. Atrás dessa porta havia uma outra porta, feita de safira. E assim foi, até que o homem tinha passado através de portas de esmeralda, ametista, topázio, prata...

    Por fim, os monges lhe disseram:

    - Esta é a última chave para a última porta.

    O homem ficou extremamente aliviado. Ele abriu a porta, girando a maçaneta, e atrás dessa porta ele foi surpreendido ao encontrar a fonte daquele som estranho.

    Mas eu não posso lhe contar o que era, porque você não é um monge.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva neste espaço os seus comentários