Bíblia Online
Gênesis
Êxodo
Levítico
Números
Cronologia Bíblica
Dinheiro Bíblico
Medidas de Capacidade Bíblicas
Pesos Bíblicos
Medidas de Comprimento, Distância e Área Bíblicas
Medidas de Tempo Bíblicas
Calendário Bíblico
Jogos Bíblicos
Caça Palavras Bíblico
Palavras Cruzadas Evangélicas
Imprimir Jogos Bíblicos
Imprimir Caça Palavras Bíblico
Imprimir Palavras Cruzadas Evangélicas
Testes Bíblicos
Frases Engraçadas Evangélicas
Piadas Evangélicas
Piadas Evangélicas - Série 01
Piadas Evangélicas - Série 02
Piadas Evangélicas - Série 03
Piadas Evangélicas - Série 04
Piadas Evangélicas - Série 05
Piadas Evangélicas - Série 06
Piadas Evangélicas - Série 07
Piadas Evangélicas - Série 08
Piadas Evangélicas - Série 09
Piadas Evangélicas - Série 10
Vídeos Evangélicos
Contos Evangélicos
29.2.12
24.2.12
23.2.12
12.2.12
Teste Bíblico Associe as Palavras 02
Use sua capacidade lógica para associar as palavras ou expressões, escrevendo as letras nas caixas a direita. Depois, clique no botão RESPOSTAS para ver se suas respostas estão corretas.
|
Sorvete Para a Alma
Na semana passada, levei meus filhos a um restaurante. O mais pequeno, de seis anos, perguntou se podia fazer uma oração de agradecimento. Baixamos nossas cabeças, e ele disse: "Deus é bom. Obrigado pelo alimento. E eu ainda agradeceria mais se a mamãe pedisse sorvete como sobremesa. Amém."
Junto com as risadas dos circunstantes que estavam próximos eu ouvi a consideração de uma senhora: "É isto que está errado com este país. As crianças de hoje nem mesmo sabem como orar. Orando a Deus por sorvete! Eu nunca fiz isso." Tendo ouvido estas palavras, meu filho irrompeu em lágrimas, e disse-me: "Eu agi errado? Deus ficou zangado comigo?" Enquanto eu o encorajava dizendo que ele havia feito um bom trabalho, e que Deus, certamente, não estava zangado com ele, um senhor, já bem idoso, aproximou-se de nossa mesa. Ele piscou para meu filho, e disse-lhe: "Por acaso, eu sei que Deus acha que você fez uma grande oração." "Verdade?" meu filho perguntou. "Isso me deixa feliz!"
Então, de um jeito teatral, o homem sussurou (indicando a mulher cujo comentário havia começado a questão): "Pena que ela nunca orou a Deus por um pouco de sorvete. Um pouco de sorvete é bom para a alma, de vez em quando."
Naturalmente, eu comprei sorvete para os meus filhos no final da refeição. Meu filho pequeno olhou para a sua porção por alguns momentos e, então, fez algo que irei lembrar pelo resto da minha vida. Ele pegou o seu sorvete e, sem uma palavra, caminhou até a mulher e o colocou na sua frente. Com um sorriso no rosto, disse-lhe: "Isto é para você. Sorvete é bom para a alma, às vezes, e a minha já está se sentindo bem."
Autor desconhecido
Tradutor: José Cassais
Foto de SeRVe Photography
10.2.12
Termos de Uso
As ilustrações e textos neste blog são obras originais com copyright © de José Cassais, sempre que não for dado um crédito para outra fonte. Você pode usar tudo livremente em seu blog ou web site, newsletters, trabalhos de escola dominical, evangelismo, ou onde achar que seja útil, desde que inclua o crédito apropriado, se o uso for em uma web page. Contudo, redistribuição das ilustrações não é permitida. Você não poderá usá-las em um site ou blog de cliparts, ou em qualquer mercadoria que pretenda vender. Um link de crédito pode ser feito utilizando um dos códigos abaixo:
<a href="http://www.enigmasbiblicos.blogspot.com">Ilustração original de: Enigmas Biblicos</a>
<a href="http://www.enigmasbiblicos.blogspot.com">Texto original em: Enigmas Biblicos</a>
<a href="http://www.enigmasbiblicos.blogspot.com">Ilustração original de: Enigmas Biblicos</a>
<a href="http://www.enigmasbiblicos.blogspot.com">Texto original em: Enigmas Biblicos</a>
5.2.12
1.2.12
Pegadas na areia

Certa noite, eu sonhei um sonho.
Estava eu andando na praia com o meu Senhor, e através do céu escuro passavam cenas da minha vida. Para cada cena percebi dois pares de pegadas na areia; dois eram meus e dois eram do meu Senhor.
Quando a última cena da minha vida surgiu rápidamente diante de mim eu olhei para trás, para as pegadas na areia. Havia apenas um par de pegadas. Percebi que isto era sempre assim, nos momentos mais tristes e desesperadores da minha existência. Perceber isso incomodou-me bastante, e questionei o Senhor a respeito do meu dilema:
"Senhor, tu me disseste que se eu resolvesse te seguir irias andar e falar comigo por todo o caminho. Mas estou percebendo que durante as maiores tribulações da minha vida só há um par de pegadas. Eu não consigo entender porque, quando mais preciso de ti, tu me abandonas!"
Então, ele falou, suavemente: "Meu precioso filho, Eu te amo e nunca te deixarei; nunca, nem mesmo durante as tuas provações e testes. Quando você viu apenas um par de pegadas, foi então que eu te carreguei."
Margaret Fishback Powers, 1964
Traduçâo: José Cassais
Assinar:
Postagens (Atom)